Menu
segunda, 25 de janeiro de 2021
Cidade

Saúde vai receber emenda no valor de R$ 4 milhões

21 Nov 2017 - 20h50
Caco Colenci, secretário municipal de saúde. - Caco Colenci, secretário municipal de saúde. -

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu emendas parlamentares de mais de R$ 4 milhões. A habilitação dos recursos deve sair em breve, já que o empenho está autorizado pela União. As emendas são de vários deputados federais e da relatoria-geral da Câmara.

De acordo com o secretário de Saúde, Caco Colenci, essa conquista é fruto do engajamento político do prefeito Airton Garcia em Brasília e também com a bancada paulista. "Essa vida de caixeiro viajante é muito cansativa, mas o resultado foi muito positivo. A gente usa do prestígio do prefeito, e vai de gabinete em gabinete defender os interesses da população. O mesmo procedimento fizemos na Assembleia em São Paulo", afirma o secretário lembrando que é um recurso extra-orçamentário.

Os recursos serão utilizados para custeio como compras de remédios e insumos, na compra de tablets para os agentes comunitários de saúde e para realização de cirurgias. "Também pretendemos realizar dois mutirões de cirurgias. A nossa ideia é diminuir a fila de espera para cirurgias ortopédicas e ginecológicas", garante Caco Colenci.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias