sexta, 26 de abril de 2024
Cuidados

Saúde de mulheres em situação de rua é tema de Encontro em São Carlos

24 Ago 2018 - 07h39Por Redação
Saúde de mulheres em situação de rua é tema de Encontro em São Carlos - Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

No próximo dia 29 de agosto, a Unidade Saúde Escola (USE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o 4º Encontro Interprofissional em Saúde. O evento é gratuito e aberto a profissionais, estudantes, pesquisadores e outros interessados na área da Saúde e afins. As inscrições estão abertas.

O Encontro abordará a temática "Cuidado em Saúde Integrativa de mulheres em situação de rua: relato de caso", com apresentação sob responsabilidade da Linha de Cuidado em Medicina Integrativa e Práticas Complementares da USE. De acordo com Maristela Adler, docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar e coordenadora da Linha de Cuidado, a proposta é, por meio de um relato de caso, destacar como o grupo do projeto Consultório de Rua - que oferece atendimento em saúde para pessoas em situação de rua - vem se articulando para proporcionar cuidado integral e ampliado às mulheres em situação de rua da cidade de São Carlos.

Nesse contexto, Adler afirma que a Linha de Cuidado em Medicina Integrativa e Práticas Complementares da USE tem por missão promover o bem-estar no cuidado em saúde, integrando a medicina convencional às práticas que possam ampliar sua efetividade e/ou reduzir a ocorrência de efeitos adversos.

Os Encontros Interprofissionais em Saúde são uma iniciativa da USE, iniciada em 2017, com o objetivo de construir a integralidade do cuidado, o trabalho interdisciplinar e prover assistência de qualidade ao usuário.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico, disponível em http://tiny.cc/air7wy. O Encontro tem início às 12 horas, no Auditório da USE, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O evento tem duração de 1 hora e 30 minutos e os participantes receberão certificado.

Leia Também

Últimas Notícias