sexta, 29 de março de 2024
Cidade

São Carlos vai comemorar 1º ano da Semana da Saúde do Homem

Evento passa a integrar o calendário de comemorações da cidade

03 Ago 2010 - 15h17Por Redação São Carlos Agora

Depois de sancionada pelo prefeito Oswaldo Barba, em março deste ano, a lei n.º 15.237, que institui a comemoração anual da “Semana da Saúde do Homem” na primeira semana de agosto, a Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma série de atividades para ampliar a consciência da saúde masculina, em especial dos homens na faixa etária entre 20 e 59 anos.

Entre os objetivos da lei, estão a desmistificação de procedimentos médicos masculinos, educar o homem para cuidar da saúde e desenvolver o hábito de passar por consultas médicas e submeter-se a exames periodicamente, difundir informações sobre as doenças que acometem o homem, conceitos sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos, desenvolver programas de informação e educação para adolescentes sobre gravidez precoce, DST, Aids, consequência do uso de bebidas alcoólicas, prática de tabagismo, drogas entre outros procedimentos.

Programação

Abertura da “Semana da Saúde do Homem” será feita na quinta (5), às 20h, palestra: “Doenças da Próstata / câncer de próstata”, Dr. Armando Polido no auditório Bento Prado Júnior, Paço Municipal - Edifício Sesquicentenário de São Carlos, rua  Episcopal 1575, centro.

Programação da Unidade Básica de Saúde da Redenção relacionado à Semana do Homem:
 
Dia 06/08
Atividade: Orientação acerca de cuidados relacionados com a Saúde do Homem: Hipertensão, Diabetes, Tabagismo, Alcoolismo, Doenças da Próstata, DST e Saúde do Idoso.
Praça da Igreja Santo Antonio, a partir das 13h30
 
Dia 10/08
Palestra: "Homem que se cuida não perde o melhor da vida" (orientações sobre a saúde do homem por enfermeira e dentista)
Vacinação
Escola SENAI às 10h30, 13h30h e 19h

Dia 11/08
Palestra: "Homem que se cuida não perde o melhor da vida" (orientações sobre a saúde do homem por enfermeira e dentista)
Vacinação
Escola SENAI às 19h

Atividades nas unidades Básicas e de Saúde da Família
Orientação acerca de cuidados relacionados com a Saúde do Homem: hipertensão, diabetes, tabagismo, alcoolismo, doenças da próstata. Às quartas-feiras, as unidades de Saúde da Família, ficam abertas até as 21h, para atender a população que não consegue frequentar a unidade no horário de trabalho.

Leia Também

Últimas Notícias