Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Cidade

São Carlos tem 3 postos de distribuição do Antiviral para gripe A

26 Jun 2010 - 10h38Por Redação São Carlos Agora

São Carlos possui três postos de distribuição do Fosfato de Oseltamivir, (Tamiflu), medicamento utilizado contra a gripe Influenza A (H1N1). Para retirar o medicamento é necessário apresentar a receita médica em duas vias. Uma das vias ficará retida e a outra deverá ser devolvida ao paciente, carimbada para comprovar o atendimento.

Os postos de distribuição em São Carlos estão localizados na Farmácia do Centro Municipal de Especialidades, na Vila Isabel, outro na Farmácia Popular, na rua Santa Cruz, e o terceiro na farmácia da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da avenida São Carlos.

Por ser referência regional de atendimento em saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos também irá atender os municípios de Dourado, Descalvado, Ibaté, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito.

O Oseltamivir teve sua classificação alterada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro do ano passado, passando a ser uma substância de controle especial.

A receita terá validade de apenas cinco dias, expirando após esse prazo. O tratamento com Oseltamivir não dispensa outros cuidados clínicos em relação à doença que deverão ser prescritos pelo médico. Na região, a referência para o tratamento da doença é o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB).

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias