sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

São Carlos será sede de evento internacional que debate a produção audiovisual

09 Set 2010 - 16h53Por Redação São Carlos Agora

Entre os dias 13 e 17 de setembro acontece o II Colóquio Internacional de Imagem e Som (II CIIS), organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar. O evento é aberto a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição.

Durante o II CIIS, acontecem palestras, debates, minicursos e a discussão dos trabalhos dos mestrandos do PPGIS. Está prevista também a participação de professores da Universidade do Algarve de Portugal, Universidad Pedagógica Nacional do México; USP; Unesp e Universidade Anhembi Morumbi.

As palestras abordam temas como a geração do sentido nos processos semióticos que caracterizam as histórias em quadrinhos; os modos narrativos presentes nos filmes do cineasta português Manoel de Oliveira, que buscam fundir cinema, literatura e teatro; e as figurações da II Guerra Mundial no cinema brasileiro dos anos de 1940 a 2004. Também está prevista a realização de mesa de debates sobre os filmes "Os Canibais" e as obras de Manoel de Oliveira.

O evento acontece na Sala de Projeções do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado no edifício de aulas teóricas AT2, na área Sul do campus São Carlos. A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser conferidas na página eletrônica do II CIIS, em  http://coloquioimagemesom.wordpress.com ou e pelo e-mail coloquio.imagemesom@gmail.com.
Mensagem enviada 09/09/2010 Ã s 18:00

Leia Também

Últimas Notícias