sexta, 01 de março de 2024
Cidade

São Carlos sedia palestra que aborda temas como surdez e língua escrita

27 Set 2010 - 13h58

No dia 29 de setembro, próxima quinta-feira, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove palestra sobre surdez e linguagem escrita, com o professor Carlos Manuel Sánchez Garcia, médico da Universidad de la República, de Montevidéu. O tema da palestra é "Surdez e língua escrita. O ensino da leitura e da escrita no modelo educativo bilíngue bicultural". A atividade é gratuita e aberta à comunidade.


Carlos Garcia é pioneiro nas discussões sobre dificuldades de aprendizagem e educação bilíngue para surdos na América Latina e autor do Modelo Educacional bilíngue e bicultural, desenvolvido em 1987, em Caracas, Venezuela. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar, consiste em um encontro com o médico para discussão sobre surdez e letramento.


Não é necessário fazer inscrição no evento. A palestra tem início às 9 horas, na sala 181, do Edifício de Aula Teóricas AT8, na área Sul do campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8487.

Leia Também

Últimas Notícias