sexta, 01 de março de 2024
Cidade

São Carlos sedia II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

15 Abr 2017 - 15h13Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Incentivar as discussões sobre reforma agrária nas universidades brasileiras é a proposta da II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura), que acontece nos dias 17 e 18 de abril, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Estarão reunidos no evento movimentos sociais, grupos de pesquisa e coletivos que interagem com a questão.

A realização é dos Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural (NuPER), Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (Gepec), Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol), Coordenação do Curso de Ciências Sociais, Diretório Central de Estudantes (DCE Livre), todos da UFSCar, além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Federação dos Empregados Rurais e Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp).

No dia 17 de abril, às 17 horas, acontece a Feirinha Popular e da Economia Solidária, próximo ao Teatro de Bolso, na área Sul do Campus São Carlos; e, às 19 horas, a peça "A Farsa da Justiça" e o lançamento da websérie "A Farsa: ensaio sobre a verdade", com o grupo Estudo em Cena, também no Teatro de Bolso. No dia 18 de abril, às 16 horas, será realizada a mesa-redonda sobre "Universidade e Reforma Agrária", no auditório do Departamento de Ciências Sociais (DCSo); e, às 19 horas, a palestra "Especialização regressiva da economia e atualidade da questão agrária no Brasil", com Plínio de Arruda Sampaio Júnior, docente do Instituto de Economia da Unicamp, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), no AT2, na área Sul do Campus.

As atividades da Jornada são gratuitas e abertas ao público em geral sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações pela página do evento no Facebook, em www.facebook.com/events/285821471852557.

Leia Também

Últimas Notícias