domingo, 21 de abril de 2024
Cidade

São Carlos recebe exposição de cães Pit Bulls e American Bullys

21 Mai 2015 - 11h00Por Marcos Escrivani
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

São Carlos vai sediar domingo, 24, a maior exposição de cães da raça Pit Bull e de American Bully do estado. O representante do Pit Bull Club do Brasil e estudioso da raça Fabio Quio tem organizado vários eventos fomentando os criadores da região.

A exposição vai acontecer no Condomínio Val Paraíso das 11h às 16h e a entrada é gratuita. Caso um criador queira expor seu cão pagara uma taxa de R$ 50.

De acordo com ele, a raça Pit Bull é excelente escolha para prática de diversas atividades sadias que incentivam a interação entre cão e dono.

“A raça, desde que selecionada adequadamente e tiver donos capazes de imprimir uma boa educação, é uma excelente opção para aqueles que gostam de praticar esportes e correr junto com o amigo canino”, disse Fábio.

As vantagens do Pit Bull são a aptidão física, resistência contra doenças e pouca necessidade de escovação. Apesar de alguns acidentes envolvendo a raça, sabe-se que na maioria dos casos são cães que não tiveram o manejo adequado do dono ou são eventuais desvios de comportamento.

O comportamento padrão do Pit Bull é ter certa dose de animosidade com outros cães, mas são dóceis com qualquer pessoa.

 

American Bully

O American Bully é uma derivação da raça Pit Bull que foi desenvolvida nos últimos dez anos e tem a aparência que lembra a do Pit Bull, porém com um volume muito maior. São cães com a cabeça muito grande e tórax largo dando impressão de muita força. O American Bully foi recentemente reconhecido por diversas entidades, inclusive a CBKC, a maior do Brasil. Apesar da cara de mau, o Bully é uma excelente opção para companhia, pois a seleção prioriza os cães mais dóceis. Com um físico forte e cores exóticas, o Bully tem sido uma das raças que mais tem atraído criadores nos últimos anos.

A exposição será julgada pelos maiores juízes do Brasil e é uma grande oportunidade para os admiradores conhecer as diferenças entre essas magníficas raças. Informações: 9 9257-7354

Leia Também

Últimas Notícias