quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

São Carlos recebe ação de segurança viária para pedestres

05 Mar 2015 - 14h00Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A Triângulo do Sol inaugura o calendário 2015 de ações de segurança viária na próxima terça-feira (10), com a realização do Pedestre na Via, em São Carlos. A atividade, que visa conscientizar pedestres quanto à importância de usar a passarela para evitar atropelamentos, será no dispositivo do km 236+750 da Rodovia Washington Luís (SP-310), a partir das 16h30.

Na ocasião, os pedestres poderão se servir de suco, café e bolo, ao mesmo tempo em que serão instruídos pelas equipes da Triângulo do Sol sobre o uso da passarela como a única forma de atravessar a rodovia com segurança, eliminando as chances de acidentes graves e mortes. Os pedestres também levarão para casa folhetos educativos sobre o tema e serão surpreendidos por monitores que, por meio de encenações teatrais, buscarão abordar um maior número de usuários, reforçando o objetivo da ação.

Dados divulgados pela Secretaria do Estado de Saúde, de São Paulo, em maio de 2013, mostram que as mortes de pedestres nas cidades paulistas estão liderando o ranking de acidentes fatais. Das 5.394 mortes no trânsito registradas em todo o Estado, em 2011, 39% eram referentes a pedestres, 32% eram motociclistas, 23% passageiros de veículos automobilísticos e 6% ciclistas.

Para ajudar a mudar esta realidade, além de promover ações de conscientização constantes para um trânsito mais seguro, a Triângulo do Sol implantou nove novas passarelas e reformou todas as outras, somando 17 ao longo do trecho, desde o início da concessão. A concessionária ainda implantou defensas rígidas (muros de concreto) e alambrados no canteiro central, sob as passagens, a fim de evitar a travessia de risco.

Leia Também

Últimas Notícias