sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

São Carlos recebe a carreta móvel do programa "Mulheres de Peito"

23 Mar 2015 - 20h15
0 - 0 -

A carreta-móvel do programa Mulheres de Peito, projeto da Secretaria Estadual da Saúde que tem como objetivo promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes, estará a partir dessa quarta-feira (25), em São Carlos.

O veículo, que oferece mamografia gratuitamente a mulheres a partir de 35 anos chega nesta terça-feira (24) para se instalar na Praça do Mercado Municipal.  A partir da quarta-feira (25), os profissionais do projeto iniciam o atendimento. A previsão é de que sejam realizados 50 exames por dia durante a semana e, aos sábado, 25. O Projeto Mulheres de Peito ficará em São Carlos até o dia 10 de abril.

Para fazer o exame a paciente deverá se dirigir a carreta-móvel com RG e Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e retirar a senha para ser atendida no mesmo dia. Para mulheres de 35 a 49 anos também é necessário apresentar o pedido médico. Já as pacientes com mais de 50 anos estão isentas do pedido médico.

Horário de funcionamento - As mulheres poderão fazer a mamografia de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados. Aos sábados o atendimento será das 9h às 13h. O resultado do exame poderá ser retirado na própria carreta-móvel após três dias a realização do procedimento.

Leia Também

Últimas Notícias