quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

São Carlos promove 1º Encontro Lúdico dos Direitos da Criança e do Adolescente

06 Ago 2010 - 17h38Por Redação São Carlos Agora

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura de São Carlos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveram o 1º Encontro Lúdico Municipal e Regional no Centro da Juventude “Elaine Viviani”.

Neste evento, as próprias crianças e adolescentes avaliam a implementação do ECA, possibilitando um amplo processo de discussão, reflexão e de proposição, visando o fortalecimento da participação das próprias crianças e adolescentes nos processos decisórios das políticas públicas infanto-juvenis.

Aproximadamente 250 crianças e adolescentes de São Carlos, Araraquara, Descalvado e Matão se reuniram durante todo o dia para debater o tema: 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o protagonismo infanto-juvenil: “um outro mundo é possível”.

No período da manhã foi realizado o Encontro Lúdico Municipal. As crianças e adolescentes se dividiram em 10 grupos para debater os pontos positivos e negativos durante estes 20 anos do Estatuto. Também foi realizada a eleição dos delegados de São Carlos e de Descalvado para o Encontro Regional.

No período da tarde foi realizado o Encontro Lúdico Regional, conforme resoluções do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). O evento contou com a presença do 1º Tesoureiro do Condeca, Silvio Franklin Olímpio de Queiroga, que falou sobre a importância deste encontro. “É um espaço para as crianças e adolescentes discutirem suas ideias sobre o ECA. Tudo que é discutido no encontro municipal e regional é levado para o Encontro Estadual. A proposta é debater estas propostas que visualizam os direitos e deveres e criar uma cidade cenográfica de acordo com as propostas aprovadas. Por este motivo estamos trabalhando o tema: um novo mundo é possível”, explicou.

Leia Também

Últimas Notícias