sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

São Carlos participa de reunião do Comitê Executivo Paulista da Copa de 2014

Encontro apresentou oportunidades para o mundial do Brasil

29 Mai 2010 - 09h34Por Redação São Carlos Agora

São Carlos participou na tarde desta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, de mais uma reunião com o Comitê Executivo do Grupo de Trabalho Paulista para a Copa do Mundo FIFA 2014.

O evento reuniu os representantes das 50 cidades paulistas, já que outras 9 foram incluídas na lista de 41 cidades que compuseram a primeira edição da publicação “Cidade Base, o Potencial dos Municípios de São Paulo para receber as delegações da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”.

Participaram da reunião o Secretário de Estado de Economia e Planejamento e também coordenador do GT Paulista, Francisco Vidal Luna, o secretário adjunto de Esportes, Lazer e Turismo do Estado e membro do GT Paulista, Flávio Brízida, a presidente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (TUR SP), Luciane Leite, e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, entre outros.

Segundo os organizadores da reunião, o objetivo é iniciar um processo de aproximação do Comitê com as cidades paulistas para que tenham informações alinhadas e para que o trabalho conjunto e organizado promova maior participação do Estado na Copa de 2014, além de garantir para os municípios interessados o melhor aproveitamento possível das oportunidades que o esse grande evento esportivo trará em diversos e diferentes segmentos, como o turismo.

Durante esse encontro, o Comitê Executivo São Paulo fez uma apresentação sobre as oportunidades que serão geradas pelo mundial aos municípios, sendo que em seguida os participantes encaminharam propostas de ações.

Raquel Verdenacci, Diretora de Projetos Estratégicos da Empresa Paulista de Turismo e Eventos (TUR SP) e coordenadora executiva do Comitê Executivo São Paulo para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, falou sobre o tema “Comitê Paulista: a importância de trabalhar em parceria”.

O diretor de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris) e coordenador do Núcleo de Comunicação e Turismo do Comitê Executivo São Paulo para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Luiz Sales, mostrou “As oportunidades de promoção e serviços turísticos”
Já Paul Whelan, representante da Empresa Match Services AG/FIFA Accommodation Office, apresentou os detalhes sobre “Hospedagem na Copa do Mundo”. Emiliano Saran Azevedo, Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, que representou São Carlos no evento, disse que a cidade tem todas as condições para ser uma subsede da Copa de 2014.
De acordo com ele, São Carlos está bem localizada, no centro do estado, apresentando excelente infraestrutura e uma boa da perspectiva de novos investimentos, em especial no setor hoteleiro.

“O prefeito Barba vai apresentar, em breve, a constituição de um grupo de trabalho local visando desenvolver projetos relativos à candidatura da cidade como subsede da Copa de 2014. Essa comissão vai contar com integrantes do poder público, iniciativa privada e instituições como sindicatos e outras”, finalizou Azevedo.

Leia Também

Últimas Notícias