sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

São Carlos participa da Conferência Estadual de Assistência Social

13 Out 2017 - 16h03Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Conselho Estadual de Assistência Social (Conseas/SP), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), realizou entre os dias 3 e 5 de outubro, a XI Conferência Estadual de Assistência Social. Com o tema "Garantia de direitos do fortalecimento do SUAS", a Conferência aconteceu em Águas de Lindóia com participação as assistentes sociais da Secretaria da Cidadania e Assistência Social de São Carlos.

"A nossa presença na Conferência Estadual de Assistência Social proporcionou a participação de São Carlos no debate, avaliação e proposição de diretrizes da política de Assistência de Social. Foi um momento onde representantes do poder público, dos trabalhadores do SUAS, das entidades socioassistenciais e usuários do serviço da assistência social estiveram juntos, reafirmando a defesa em prol de uma política pública com qualidade  nos serviços prestados à população", afirmou Amaranta Úrsula Fiess Leandro, assistente social.

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, momento importante para a assistência social. "A Conferência discutiu, em âmbito estadual, todas as políticas públicas de assistência. Foram levantadas as temáticas que irão agora para Conferência Nacional e São Carlos estava representada, participando dessa reflexão de melhorias dentro da política de assistência social. Nós vivemos um momento de crise nos orçamentos e redução de recursos para assistência social, é importante discutir juntos propostas para melhorar e ampliar o atendimento da rede", afirmou.

A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social será realizada em Brasília, em dezembro, com o tema "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS".

Leia Também

Últimas Notícias