quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

São Carlos ganhará sede regional do SEBRAE

09 Abr 2015 - 21h18
0 - 0 -

Nesta tarde de quinta-feira (9), o prefeito Paulo Altomani esteve reunido com o gerente do Sebrae de São Carlos, Paulo Cereda, para tratar sobre a construção da Sede Regional do Sebrae em São Carlos. Outras cidades de região tinham solicitado a sede, e São Carlos foi a escolhida pelo Sebrae. “Saímos na frente e nos colocamos à disposição do Sebrae para viabilizar o projeto no município. O Cereda, através da direção do Sebrae, nos solicitou a cessão de uma área de terra de 2.500 m², de posse da Prefeitura, para a construção da sede própria. Consultamos a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e vimos a possibilidade de oferecer uma área que temos, próxima ao fórum e Aeasc, e o Sebrae aceitou”, disse o prefeito.

Segundo o gerente do Sebrae, São Carlos será a primeira cidade do Estado de SP com sede própria. “Temos um sede no município, porém o imóvel é alugado e está bem precário, e quando surgiu a ideia de construir uma Sede Regional, nos antecipamos e buscamos o apoio da Prefeitura de São Carlos e do prefeito Paulo Altomani para conquistar isso e tornar São Carlos a primeira cidade do Estado de SP com sede própria do Sebrae”, destacou Cereda.

O prefeito Altomani explicou que o processo será encaminhado à Câmara Municipal. “Iniciaremos um processo pela Secretaria de Habitação, e enviaremos à Câmara para aprovação. Esta área cedida para o Sebrae irá contribuir muito para o desenvolvimento de São Carlos, será um ganho para o empreendedorismo no município e, principalmente, para os cidadãos são-carlenses. Cumprimento o Paulo Cereda, pessoa parceira, sempre olhando com otimismo as dificuldades da Prefeitura e os desafios de nossa cidade. Tenho certeza que a opinião dele foi determinante para que a diretoria do Sebrae escolhesse a nossa cidade para ganhar a Sede Regional”.

Cereda agradeceu o apoio da Prefeitura e elogiou a área cedida. “São Carlos larga na frente do empreendedorismo. A área escolhida é a melhor possível. Quando o prefeito Altomani sinalizou a possibilidade desta área, durante uma reunião que tivemos no sábado de Carnaval, quase não acreditei porque a área é excelente, com ótima localização. Estamos agradecidos pelo apoio, cumprimento o prefeito Paulo que tem vencido as dificuldades e tem levado São Carlos ao desenvolvimento”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias