quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

São Carlos é destaque na série “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”

Projeto multimídia da FecomercioSP traz os 160 anos do município em revista e no site da Federação

11 Nov 2017 - 07h55Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Em comemoração aos 160 anos, São Carlos é destaque na revista Comércio&Serviços e no site da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

"Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro" é um projeto multimídia, lançado em julho de 2017, composto por uma plataforma digital, acompanhada de reportagens exclusivas na revista Comércio&Serviços.

O conteúdo das matérias traça um perfil econômico das diferentes regiões do Estado de São Paulo, construído com base nos indicadores econômicos regionais produzidos pela Federação: Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista (PESP), Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) e Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE).

Campinas foi o primeiro município a ser contemplado pelo projeto, que tem apresentado dois novos municípios bimestralmente em todas as plataformas. Na edição novembro/dezembro 2017, o projeto traz São Carlos e Taubaté. Enquanto São Carlos exibe o título de Capital Nacional da Tecnologia e a vocação para o empreendedorismo e a inovação, Taubaté, localizada no eixo Rio-SP, é o segundo maior polo comercial e industrial do Vale do Paraíba.

A referência da participação de São Carlos no projeto pode ser vista em totem na fachada do prédio da Fecomercio na capital paulista, localizada à rua Dr. Plínio Barreto, 285, do bairro da Bela Vista.

No site, os internautas têm acesso a um vídeo exclusivo gravado nos principais pontos comerciais da cidade, como General Modas, Livraria Paulista, Agropecuária Zanquim e Chaveiro São Pedro, entre outros. Além disso, infográficos e galeria de fotos ajudam a contar um pouco mais sobre a importância e a história do município.

São Carlos no especial "Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro" está disponível em formato imprenso na revista Comércio&Serviços da FecomercioSP e no link: http://www.fecomercio.com.br/projeto-especial/interior-sp/cidade/sao-carlos.

"SÃO CARLOS, FORÇA EMPREENDEDORA E TECNOLÓGICA"

Com 160 anos completados em 4 de novembro, São Carlos foi reconhecida oficialmente como a Capital Nacional da Tecnologia, em 2011, pela Lei Federal nº 12.504.

Um status construído há décadas por abrigar um avançado polo científico e tecnológico, que compreende os dois campi da Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e duas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que produzem tecnologia de ponta nas áreas de melhoramento genético bovino e de desenvolvimento de equipamentos agropecuários.

Além disso, faculdades particulares, centros de formação (como Senai, Senac e Sesi), entre outros, juntamente com empresas de pequeno, médio e grande portes com forte atuação em produtos de tecnologia avançada, contribuem para que a cidade seja conhecida como um importante centro gerador de inovação. ((trecho da revista Comércio&Serviços da FecomercioSP / edição novembro/dezembro 2017)

Leia Também

Últimas Notícias