sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

São Carlos convida população para participar da mobilização nacional pela leitura

22 Set 2015 - 22h53
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Educação, acreditando e valorizando a leitura, aderiu à Mobilização Nacional pela Leitura - DIA de LER.TODO DIA - evento que será realizado no próximo 1º de outubro. Em uma parceira com o Sistema Integrado de Bibliotecas, 11 bibliotecas oferecerão atividades de incentivo à leitura. 

Envolver o maior número de pessoas em todo o território nacional em prol da leitura é a proposta do DIA de LER. TODO DIA! Para participar é simples, não requer investimentos, apenas criatividade e envolver o máximo de pessoas em ações de leitura. Vale ler livros inteiros, apenas um parágrafo, ler um romance, poesia, ficção ou biografia, livro, revistas, jornal ou gibi.

A ideia é que a população, neste de 1º de outubro reserve um tempinho “especial” para a leitura e registre com fotos ou vídeos, elabore um pequeno texto contando como foi a atividade, quantas pessoas estiveram envolvidas e publique nas redes sociais com as hashtag: #diadelertododia #sãocarlos ou envie no e-mail: diadelertododiasc@gmail.com, para que município possa contabilizar as ações.

Informações mais detalhadas com respostas a possíveis dúvidas, ficha cadastral e até vídeos-depoimento de diversas personalidades sobre a importância de ler estão no www.diadelertododia.com.

Leia Também

Últimas Notícias