sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Santa Casa e USP recrutam mulheres que tenham dores nas costas e braços para iniciar tratamento à base de laser

19 Out 2017 - 18h00
Santa Casa e USP recrutam mulheres que tenham dores nas costas e braços para iniciar tratamento à base de laser -

O setor de Fotodinâmica da Santa Casa, em parceria com a equipe do professor Vanderlei Bagnato do Instituto de Física da USP São Carlos, está recrutando mulheres entre 50 e 60 anos que sofram de fibromialgia, aquelas que tenham especificamente, dores nas costas e braços, para iniciar tratamento à base de laser.

A proposta é iniciar tratamento gratuito que dará base para uma pesquisa sobre a fibromialgia, uma doença de caráter crônico que atinge perto de 90% mulheres, apresentando dores em vários locais do corpo.

A fibromialgia se característica com dores generalizadas e de alta intensidade, com duração acima de 3 meses. Estima-se que a doença afete de 2% a 4% da população brasi8leira e que se intensifica principalmente na mulher de meia idade (45 a 60 anos).

Para este projeto, serão chamadas 40 mulheres, entre 50 a 60 anos, que apresentem dores nas costas braço.

Fatores de exclusão da avaliação: Entretanto, paciente que sejam portadores de artrite reumatoide, estejam em tratamento de câncer usem marca-passo ou apresentem dores em membros inferiores não poderão participar do projeto.

Quem se interessar deve ligar para a Unidade de Terapia Fotodinâmica 3509 1351. De segunda a sexta-feira das 8 ás 17 horas

Leia Também

Últimas Notícias