quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Santa Casa e USP oferecem tratamento gratuito de Ulcera Diabética nos pés

20 Nov 2017 - 13h36
Santa Casa e USP oferecem tratamento gratuito de Ulcera Diabética nos pés -

Com tecnologia a base de laser, a avaliação clínica é direcionada aos pacientes entre 50 e 70 anos que apresentam Diabetes Tipo 2.

Santa Casa de São Carlos, em parceria com a equipe do Instituto de Física da USP São Carlos oferece avaliação clínica e tratamento gratuitos para atender pacientes que tenham Ulcera Diabética nos pés.

Atenção, os pacientes serão avaliados pelo médico Dr. Daniel Kyomura e se estiverem dentro do perfil estabelecido pela pesquisa as sessões serão agendadas. 

O projeto de pesquisa é direcionado aos pacientes - homem ou mulher - entre 50 e 70 anos que apresentam Diabetes Tipo 2.

As inscrições estão abertas na Fotodinâmica da Santa Casa e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 ás 17 horas pelo telefone 16 3509 1351.

O tratamento é feito à base de laser, com tecnologia criada pelo grupo de ótica da USP coordenado pelo professor Vanderlei Bagnato.

Sobre o Projeto

Perfil do paciente para o projeto Úlcera Diabética.

Veja se você se encaixa:

  • Homens e Mulheres de 50 a 70 anos;
  • Diagnóstico de Úlcera Venosa (pé diabético);
  • Diabetes Mellitus Tipo 2;
  • Glicemia Controlada;
  • Lesão superficial na região do tornozelo.

Sobre a doença:

A incidência da diabetes tem subido de forma significativa nos últimos 50 anos, em paralelo com a obesidade. No ano de 2010 existiam cerca de 285 milhões de pessoas afetadas pela doença.

O Diabetes Mellitus tipo II é um distúrbio metabólico caracterizado pelo elevado nível de glicose no sangue. Também tem como característica a insuficiência relativa de insulina. A diabetes do tipo 2 corresponde a cerca de 90% dos casos de diabetes.

Como uma de suas complicações, estão as complicações microvasculares nos oculares, renais e nas extremidades inferiores, assim como neuropatias periféricas e frequentemente lesões macrovasculares.

Dentro destas neuropatias periféricas e lesões macrovasculares, cerca de 15% de todas as pessoas com diabetes serão acometidas por uma úlcera ao longo da vida. Lesões estas que podem levar à amputação.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias