quinta, 29 de fevereiro de 2024
Cidade

Santa Casa de São Carlos mantém atendimento regular no SMU

26 Mar 2017 - 17h53Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O volume de pacientes que tem procurado o Serviço Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa de São Carlos para atendimento médico cresceu perto de 70% em 2017.

Com mais pessoas em busca de solução para os problemas de saúde, a tendência é que o tempo de espera para o atendimento fique maior, como está acontecendo no SMU.

Nesse sentido a Administração da Santa Casa pede que a população compreenda e tenha paciência quando o tempo de espera for maior que o determinado pelo protocolo Manchester, que faz a classificação de risco dos pacientes.

A Santa Casa é referência para atendimentos de Emergência e Urgência que equivalem à classificação com as pulseiras: vermelha, laranja e amarela. Esses casos ganham prioridade, em relação aos casos menos graves. Vale ressaltar, que o tempo que a equipe médica dedica aos casos classificados como: amarelos, laranjas e vermelhos é significativamente maior.

As classificações em verde e azul são as que não têm risco iminente de agravamento da doença e pode aguardar mais tempo em relação aos outros casos.

Até que a prefeitura consiga adequar o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) o volume de pacientes acaba migrando obrigatoriamente para a Santa Casa, o que poderá aumentar  o tempo de espera de casos menos graves.

Leia Também

Últimas Notícias