sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Santa Casa alcança mais de 18 mil pessoas via Facebook

Estatística do perfil da instituição na rede social mostra que, em junho, uma publicação atingiu mais de 85 mil pessoas

28 Ago 2015 - 19h12Por Redação
Dados da Santa Casa na rede social mostram a abrangência do perfil na divulgação das ações do hospital. Foto: Hever Costa Lima - Dados da Santa Casa na rede social mostram a abrangência do perfil na divulgação das ações do hospital. Foto: Hever Costa Lima -

Dados estatísticos do perfil da Santa Casa no Facebook indicam um volume bastante favorável no alcance das publicações na rede social. A abrangência pode ser conferida nos números que mostram o acesso as informações publicadas pela instituição no período de 22 a 28 de agosto, quando 4.417 pessoas foram atingidas com informações sobre a Santa Casa, saúde e bem-estar.

Nas três primeiras semanas de agosto o número de pessoas alcançadas chegou a 14.441 e ainda 4.604 fizeram check-in no perfil da instituição. Na somatória do mês foram 18.858 pessoas abarcadas pelas informações publicadas pelo hospital.

Publicações anteriores como a notícia sobre a captação de múltiplos órgãos ocorrida em 17 de junho deste ano, alcançou 85.440 pessoas, 5.356 curtidas e 4.027 compartilhamentos.

Um exemplo recente da abrangência da Santa Casa na rede social foi a divulgação do vídeo com a reportagem da emissora de televisão EPTV sobre o início da campanha "Sangue Corinthiano", no sábado passado. Até o momento 1.056 pessoas receberam, curtiram e compartilharam a informação.

Como também a campanha "Pai Doador" lançada no dia 12 de agosto pela Santa Casa, que atingiu 2.681 pessoas, com mais de 80 compartilhamento.

Na avaliação do provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior as redes sociais cumprem um papel importante na divulgação de ações relevantes, que ocorrem dentro do hospital. "Pelas estatísticas se vê como é importante evidenciar e tornar pública campanhas como a doação de sangue e órgãos", ressaltou.

A divulgação das ações da Santa Casa pelo Facebook é orgânica, para usar um termo técnico estipulado pela rede social. A instituição não compra da empresa divulgação de suas publicações. Todas as postagens são acessadas espontaneamente pelos internautas. O perfil da Santa Casa no Facebook pode ser acessado através do link: www.facebook.com/santacasasaocarlos

PROJEÇÃO

Para setembro a Santa Casa prepara eventos de peso. Uma novidade chega em 8 e 9 de setembros com a "Capacitação em Comunicação Interpessoal aos Profissionais que Trabalham em Instituições de Saúde", uma palestra que será realizada em dois horários com início às 8h e 14h e com quatro horas de duração, no Auditório da Santa Casa. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Na semana de 22 a 25 ocorrerá a décima Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho que trará para os funcionários exame de acuidade visual, além de palestras sobre educação financeira, acidente no trânsito e direção defensiva, entre outros assuntos.

Fecha o mês a sexta Semana de Humanização que inicia em 28 de setembro, que abordará temas como a importância da doação de órgãos e sangue, saúde do idoso e parto humanizado.

Leia Também

Últimas Notícias