sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Santa Angelina e Arnon de Mello recebem mobilização de combate à Dengue neste sábado

13 Mar 2015 - 20h38
0 - 0 -

Os bairros Santa Angelina e Arnon de Mello vão receber neste sábado (14), mais uma mobilização em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue,  em ação realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Saúde.

A operação acontecerá das 7h às 17h, com a concentração das equipes na portaria da USP II (Universidade de São Paulo). O objetivo da ação será remover dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. A operação também acontecerá de forma educativa, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito.

A expectativa da Prefeitura é envolver mais de 70 pessoas e quinze caminhões de diversas secretarias e autarquias na limpeza. Para agilizar o trabalho, a Prefeitura solicita que os moradores deixem esses objetos na frente da residência. Os proprietários que fizerem a limpeza dos terrenos terão o material recolhido pela Prefeitura.

Leia Também

Últimas Notícias