quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Salesianos e Senac São Carlos promovem curso gratuito sobre empreendedorismo

17 Abr 2015 - 15h45

Estão abertas as inscrições para o curso “Empreendedor em Pequenos Negócios”, com início em 11 de maio, na unidade do Senac São Carlos. Com o objetivo de formar profissionais capazes de elaborar e conduzir um plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, o curso é direcionado para pessoas que tem interesse em empreender, tanto em pequenos negócios - formais ou informais - como em se tornar um empreendedor social. Os Salesianos São Carlos estão divulgando o curso para familiares de crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Vida Melhor (PROVIM), Medidas Socioeducativas e Centro Profissionalizante Dom Bosco. 

O aluno aprenderá conceitos de empreendedorismo e gestão, como conceitos e práticas de marketing, finanças e administração.  Além disso, serão desenvolvidas habilidades para criação de projetos ligados ao empreendedorismo social, visando a contribuição para o desenvolvimento local sustentável, envolvendo uma metodologia educacional diferenciada.

Os interessados em participar devem ter idade mínima de 17 anos e ensino fundamental incompleto. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pessoalmente no Senac São Carlos. Os candidatos devem estar munidos de documentos. 

Para se candidatar às vagas gratuitas, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.576,00). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055. 

Serviço:

Empreendedor em Pequenos Negócios

Data: de 11 de maio a 29 de julho

Horário: das 14 às 17 horas; de segunda a sexta-feira

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, nº700 – Centro

Informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055.

Leia Também

Últimas Notícias