Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Cidade

Sal da Terra recebe o projeto Refriteca

08 Jul 2015 - 19h46
0 - 0 -

A Associação Sal da Terra, entidade com sede no Jardim Zavaglia, recebeu esta semana o Refriteca, projeto social da Electrolux para incentivar o hábito da leitura, o lazer e a cultura, visando à melhoria da qualidade de vida do público infanto-juvenil.

O Refriteca está percorrendo várias entidades assistenciais em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. “A Electrolux entrou em contato com a nossa Secretaria e estamos fazendo o cadastro das entidades que querem receber o projeto e também passamos o perfil dessas instituições para empresa. A primeira a receber o projeto foi a APAE”, explica Wiviane Tiberti, secretária de Cidadania e Assistência Social. 

O acervo do projeto é formado por 150 livros diversificados, compostos de obras de literatura infanto-juvenil, literatura em geral, biografias, obras de referência, obras de culinária, artes, artesanato, religião, política, esporte, música, saúde, periódicos, revistas e gibis.

A biblioteca itinerante se instala por 30 dias nas instituições com até 80 crianças e adolescentes e até 50 dias em entidades que atendem número superior de pessoas. Antes de mudar de instituição sempre é realizado um encerramento com atividades lúdicas, como por exemplo, contação de histórias com pinturas e máscaras.

O projeto conta com apoio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, por meio do Programa Nota 10, vinculado ao Fundo da Infância e Adolescência. Aproximadamente duas mil crianças e adolescentes participam anualmente do projeto. 

O Salesianos, Acorde, Francisco Thiesen, São Nicolau, ECO (Estação Comunitária do Gonzaga), Nosso Lar, Cáritas (Projeto Anjo da Guarda) e Projeto Madre Cabrine, são entidades que também já foram contatadas pela Secretaria de Cidadania para receber o projeto. 

Sal da Terra - A Sal da Terra atende 200 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, na faixa etária entre 4 e 15 anos no contraturno escolar e também em período integral com atividades educacionais, culturais e de lazer. A entidade oferece aulas de violão, canto, percussão, violino, flauta, balé, dança, karatê, informática e reforço escolar, além de todas as refeições.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias