quinta, 28 de março de 2024
Cidade

SAAE faz pré-cadastros dos futuros moradores do Planalto Verde

31 Ago 2015 - 20h06
0 - 0 -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou, neste domingo (30), no Ginásio Milton Olaio Filho, o trabalho de pré-cadastro de cerca de 800 futuros moradores do Residencial Planalto Verde, após sorteio de endereços das casas do novo bairro, realizado pela Prefeitura por meio do Progresso e Habitação (Prohab) e da Caixa Econômica Federal. 

A autarquia montou uma estrutura informatizada no próprio ginásio, onde documentou cada endereço ao nome de seu proprietário. O pré-cadastro será utilizado como pedido de interligação da rede às residências, para efetivar o abastecimento de água no bairro. 

O presidente da autarquia, Sergio Pepino, destacou que a contribuição do SAAE, no projeto do Residencial Planalto Verde, foi essencial na execução da infraestrutura de esgoto e abastecimento de água. “A autarquia tem hoje os dois maiores reservatórios de água de São Carlos, com capacidade para 2652.000 litros cada, no Cidade Aracy, e está finalizando duas estações elevatórias de esgoto, localizadas no mesmo bairro, que devem também atender ao residencial”. 

Outra obra que dará apoio ao abastecimento do novo bairro é uma adutora, a partir da rua Inajá, na Vila Izabel, próximo ao Conjunto Habitacional do CDHU, com 4.600 metros, 200 mm de diâmetro, que interligará o sistema de distribuição de água do CDHU, na Vila Izabel, até a adutora que chega ao bairro Cidade Aracy. 

O SAAE também está executando projetos para abastecimento de água e de rede de esgoto para atender a outros conjuntos habitacionais, que estão sendo construídos na cidade. “A pedido do Prefeito Paulo Altomani, o SAAE está preparando a infraestrutura de água e esgoto para atender às 986 unidades do Residencial Eduardo Abdelnur, na região da Água Fria e às 687 novas casas do Jardim das Araucárias, na região oeste da cidade”, finalizou Sergio Pepino.  

Leia Também

Últimas Notícias