quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Sem energia e água, jovens ficam sem área de lazer no Dona Francisca

20 Ago 2018 - 07h39Por Marcos Escrivani
Sem energia e água, jovens ficam sem área de lazer no Dona Francisca - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O que era para ser momentos de lazer, divertimento e, de qualidade de vida para jovens e crianças no Jardim Dona Francisca, terminou em frustração. O local está sem energia elétrica e água. 

Indignados e com a “paciência no limite”, usuários (entre jovens e pais de família) entraram em contato com o São Carlos Agora na manhã deste sábado e desabafaram toda a indignação.

Os jovens que usam o campinho, autodenominaram-se como Família Campinho e que possui 40 integrantes e que diariamente brincavam de bola no período noturno e aos finais de semana. Já os pais, levavam os filhos para divertirem-se durante o dia.

Entretanto os problemas começaram há aproximadamente um mês quando funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizaram o corte da água. 

“A gente tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal para saber o motivo. Mas ninguém explicou nada”, disse Alexandre Rezador Júnior, 22 anos, conhecido como Juninho.

Ele informou que recentemente chegou a ocorrer furto de torneiras dos bebedouros existentes no campinho. “Mas nós nos reunimos, fizemos uma vaquinha e compramos novas torneiras. Todos os moradores estavam tomando conta do campinho. 

CRIANÇAS SEM ÁGUA

Mesmo sem água e sem energia, alguns pais ainda levam as crianças para brincar no campinho, que é um local com cercas e considerado seguro.

“Mas os pais falam que as crianças brincam e correm. Ficam com sede, mas não tem água. Ai são obrigados a irem embora”, afirmou.

De acordo com Juninho, a atitude tomada pelo Saae e CPFL foram estranhas, uma vez que estariam privando dezenas de crianças e jovens de praticarem atividades saudáveis. “Se o pessoal está aqui, está se divertindo. Não está na ociosidade. São pessoas de família que buscam um lazer. Nossos representantes não querem que a população tenham divertimento?”, finalizou Juninho, indagando os responsáveis por tais atitudes.

CPFL

A CPFL Paulista informa que devido ao furto dos cabos que fornecem energia ao local citado na matéria, o padrão de entrada está irregular. Dessa forma, a CPFL já solicitou a regularização para a Prefeitura Municipal e assim que o serviço for realizado, fará a religação.

 

Leia Também

Últimas Notícias