sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

SAAE distribui relatório de qualidade da água para população

18 Ago 2010 - 17h55Por Redação São Carlos Agora

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), autarquia da Prefeitura de São Carlos, está entregando em todos os domicílios com ligação de água da cidade o Relatório de Qualidade da Água 2009, conforme disposto pelo Decreto Federal nº 5440 de 4 de maio de 2005.

Neste relatório os usuários terão informações dos parâmetros de qualidade da água de acordo com a Portaria do Ministério da Saúde nº518/04 como turbidez, cor, Ph, índices de flúor e de cloro, entre outros. O relatório inclui também informações sobre os mananciais de abastecimento e de todo o processo de tratamento e distribuição da água em São Carlos.

Segundo o presidente da autarquia, Eduardo Cotrim, isto é uma oportunidade para a população conhecer a qualidade da água que chega em sua casa. “Os moradores de São Carlos recebem em seus domicílios uma das melhores águas do Estado e também do Brasil. Basta olhar os dados do relatório que estamos distribuindo”.

Cotrim destaca também que “os controles efetuados pela Estação de Tratamento de Água da avenida Carlos Botelho são rigorosos, com amostras diárias coletadas em pontos estratégicos da rede de distribuição”.

Além do relatório, a população também pode obter informações sobre a qualidade da água de São Carlos através do site da autarquia www.saaesaocarlos.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias