sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

SAAE atende Ditinho e carro-pipa garantirá abastecimento no 29

20 Set 2010 - 18h42Por Redação São Carlos Agora

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) informou que as famílias que residem no Balneário Concórdia, conhecido como “29”, receberão fornecimento de água através de caminhão-pipa enviado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a partir desta terça-feira (21). Ditinho intercedeu junto à autarquia em favor dos moradores daquela área, que enfrentam sérias dificuldades com a falta de água determinada pela longa estiagem.

A situação se agravou na última semana quando o abastecimento ficou comprometido de vez. Como as famílias que residem nas chácaras localizadas no condomínio se utilizam de poço caipira ou cisternas que se abastecem de lençóis freáticos – rasos e comprometidos pela falta de chuvas – dependem do fornecimento por parte do SAAE de carro-pipa para abastecimento de seus reservatórios.

Ditinho sensibilizou-se com o drama enfrentado pelos moradores e se mobilizou junto ao SAAE no sentido de que garanta no período de estiagem um fornecimento regular, de acordo com as necessidades das famílias até que a situação se normalize.

O vereador agradeceu a atenção do chefe de gabinete do SAAE , José Maria Candido,que se prontificou a encaminhar as providências necessárias para atender à reivindicação. “O SAAE demonstrou que está atento para a urgência de adotar as medidas para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores. Esta é a atitude que se espera do poder público, em benefício da comunidade”, disse Ditinho.

Leia Também

Últimas Notícias