sexta, 26 de abril de 2024
Saúde

Rotary Clube São Carlos Norte doa R$ 420 mil em equipamentos à Maternidade da Santa Casa

29 Mar 2019 - 07h01Por Redação
Rotary Clube São Carlos Norte doa R$ 420 mil em equipamentos à Maternidade da Santa Casa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Santa Casa de São Carlos realizará na manhã dessa sexta-feira, 29, uma cerimônia de agradecimento aos rotarianos do Clube São Carlos Norte, Fundação Rotária e ao Rotary Club Minden, Porta Westfalica, Alemanha, pela doação de 420 mil reais destinados à compra de equipamentos e mobiliários para Maternidade e a Unidade de Terapia Intensiva - UTI Neonatal e Pediátrica, favorecendo ainda as ações que irão estimular e promover o parto humanizado.

Com a doação a Maternidade Dona Francisca Cintra Silva e UTI – Neonatal e Pediátrica adquiriram 47 itens como: monitores cardíacos, incubadoras, cardiotocógrafo computadorizado, aparelho de fototerapia, microscópio óptico, estetoscópio pediátrico, aparelho de ar condicionado para os quartos do SUS (Sistema Único de Saúde), balança para recém-nascido, oftalmoscópio pediátrico, oxímetro, berço hospitalar em acrílico, sendo alguns deles aquecidos, mesa cirúrgica e instrumentais para cirurgia.

A Maternidade é responsável por aproximadamente 300 partos por mês. Cerca de 80% dessas internações são de pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde - SUS. Perto de 1.000 pessoas por mês serão beneficiadas por esta doação, que atenderá diretamente as mães e bebês, que poderão contar com um ambiente mais acolhedor com equipamentos de alta tecnologia.

O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior explica que a Maternidade é credenciada a Rede Urgência e Emergência e a Rede Cegonha, sendo referência para uma população de aproximadamente 390 mil pessoas, das cidades de Ibaté, Descalvado, Ribeirão Bonito, Dourado e Porto Ferreira. “Doações como a do Rotary Clube São Carlos Norte vêm ao encontro das necessidades da Santa Casa, que tem como missão atender de forma beneficente e universal a população que busca por serviços de saúde”.

Focada no propósito de cuidar das pessoas, a Santa Casa tem como missão acolher e proporcionando saúde e qualidade de vida a todos. Nessa perspectiva, a Mesa Administrativa, o Corpo Clínico e os funcionários estão empenhados em entregar a melhor experiência e resultado em saúde de forma humana e responsável.

Com esta homenagem iniciamos a comemoração dos 128 anos da Santa Casa que será no dia 12 de abril. Nesse contexto, recebemos um presente que será usufruído por muitos e eternizado na lembrança das famílias que surgem, crescem e se multiplicam dentro da Maternidade.

A qualidade desse atendimento está atrelada aos investimentos em tecnologia com equipamentos de ponta e na qualificação dos profissionais que aqui trabalham. A visão generosa dos rotarianos do Clube São Carlos Norte ajuda esta Instituição a seguir o seu propósito maior: Cuidamos das pessoas para que elas possam desfrutar as coisas boas da vida!

Leia Também

Últimas Notícias