sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Roselei sugere construção de escola e USF em área abandonada nos altos do Jardim Ipanema

22 Abr 2016 - 09h11Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou na Câmara Municipal nesta semana uma indicação à Prefeitura sugerindo a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) e de uma escola municipal em área institucional na região dos altos do Jardim Ipanema, que abrange os condomínios e bairros Terra Nova, Moradas I, II e III, Jardim Araucária e Parque dos Flamboyants.

De acordo com a Lei Federal nº 6.766/79, todo loteamento urbano, para ser aprovado na Prefeitura, precisa reservar parte do imóvel para a construção de praças, escolas, postos de saúde e outros espaços comunitários necessários ao atendimento dos futuros moradores daquele empreendimento. O parlamentar afirmou que a área destinada para esse fim naquela região ainda não está sendo utilizada e possui 20.295 metros quadrados, o que seria suficiente para a construção dos equipamentos públicos.

Roselei apontou que os diversos condomínios e conjuntos habitacionais construídos nessa região reúnem cerca de 3.000 famílias. "Uma escola municipal, além de atender à demanda sócio-educativa da população daquele local, ajudaria também os pais em relação à distância e facilidade ao levar e buscar seus filhos", disse.

Além disso, ele destacou a importância de uma USF para o atendimento e para a garantia de melhor qualidade de vida para os moradores. "Uma Unidade de Saúde da Família se trata de equipamento público importantíssimo no local, pois, com sua equipe, reúne informações da comunidade ao redor, conhecendo a realidade de cada família e assim tomando as providências necessárias para evitar as doenças, atuando nos casos em que elas já existem", afirmou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias