segunda, 22 de abril de 2024
Cidade

Roselei requer informações a respeito da alteração no trânsito da rua Adolfo Cattani

15 Mai 2015 - 17h50
0 - 0 -

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou nesta sexta-feira (15) requerimento na Câmara Municipal solicitando informações ao poder Executivo à respeito da mudança no sentido do trânsito da rua Adolfo Cattani. 

Roselei afirma que “há cerca de um mês a rua deixou de ter sentido duplo, passando a ser somente mão única no sentido Tapetes São Carlos para a rodoviária. Recebi inúmeras reclamações de motoristas que utilizam a via questionando os motivos que levaram a Prefeitura a realizar tal ato. Os motoristas alegam não haver justificativa para a mudança, uma vez que a rua tratava-se de uma rota alternativa, a qual impedia um tráfego acumulado nas ruas principais daquele bairro, especialmente, em horários de pico. A recente mudança trouxe um maior número de veículos que, obrigatoriamente, tem que passar em frente a uma escola de educação infantil, causando um congestionamento intenso naquele ponto”.

 A rua Adolfo Cattani, segundo o parlamentar, não possuía um tráfego problemático que motivasse essa mudança brusca.  Muitos moradores e motoristas não estão respeitando essa alteração no trânsito,  o que está acontecendo com frequência, podendo causar acidentes com veículos transitando na contramão. Inclusive, conforme noticiado pela imprensa, houve um acidente com uma mulher ferida em colisão envolvendo dois carros na Estância Suíça. A condutora de um dos carros não sabia que a rua teve o sentido alterado há pouco tempo.

 Dessa forma, Roselei requer informações aos setores responsáveis da prefeitura questionando-os se fora realizado um estudo no trânsito local para justificar a mudança no sentido da referida rua. Também, ele pede para que sejam apresentados e esclarecidos quais pontos justificaram a alteração. Ademais, o vereador pede intensificação da sinalização viária (horizontal e vertical) da rua em questão e o prazo que será colocada. O parlamentar, por fim, pede que a Prefeitura demonstre se houve melhoria com a mudança e se o objetivo fora alcançado. Em caso negativo, ele pergunta da possibilidade de reverter a ação, tornando a rua  novamente sentido duplo. 

“Está faltando fiscalização e sinalização nesta rua para impedir estes problemas.”, ressalta o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias