sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Roselei quer informações sobre instalação de academias ao ar livre nos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha

30 Jun 2015 - 13h58
0 - 0 -

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara, nesta segunda-feira (29), dois requerimentos solicitando à prefeitura informações sobre a instalação de uma academia ao ar livre, no Distrito de Água Vermelha, e de uma academia da terceira idade, no Distrito de Santa Eudóxia. A instalação de tais equipamentos foi requisitada por Roselei e recebeu verba de emendas parlamentares do deputado Estadual Luiz Cláudio Marcolino.

Sobre a academia ao ar livre de Água Vermelha (que contou com emenda parlamentar nº 2013.246.042-7 do deputado estadual), Roselei relatou que em novembro do 2014 o equipamento foi retirado pela Prefeitura de São Carlos da regional de Ribeirão Preto, a informação foi obtida junto à Secretaria Estadual de Esportes e Lazer.

“O secretário Municipal de Planejamento e Gestão verificou tal situação e nos esclareceu que os equipamentos foram retirados por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos no mês mencionado e foram armazenados na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento até segunda ordem”, comentou Roselei, que questiona se existe previsão para a instalação da academia no Distrito de Água Vermelha e, caso negativo, o que impede tal ação.

Já sobre o equipamento de Santa Eudóxia (emenda nº 2014.246.046-8), o parlamentar são-carlense relatou que o valor de 40 mil reais seria destinado para a construção de um campo de bocha, porém, “para melhor atender aos anseios da população do distrito, teve alteração no objeto da emenda e passou a ser para implantação de uma academia da terceira idade ao ar livre”.

Ainda segundo Roselei, informações obtidas junto à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude dão conta que a prefeitura recebeu um ofício (nº 0395/15 – Processo SELJ nº 0047/14) solicitando a indicação do local a ser implantado o equipamento. “A população precisa saber se o ofício foi respondido pela Administração Municipal com a determinação do local a receber a academia. Caso ainda não tenha sido respondido, solicito que a Administração informe quando pretende fazê-lo, de moda a evitar a perda do recurso destinado à instalação desse importante equipamento para aquela comunidade”.

Leia Também

Últimas Notícias