quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Roselei prestigia Feira de Ciências da EMEB Angelina Dagnone de Melo

21 Set 2015 - 08h20
Roselei Françoso em visita à Feira de Ciências: elogios à qualidade dos trabalhos apresentados - Roselei Françoso em visita à Feira de Ciências: elogios à qualidade dos trabalhos apresentados -

O vereador Roselei Françoso (PT) visitou na manhã de sexta-feira (18) a 5ª Edição da Feira de Ciências da EMEB Professora Angelina Dagnone de Melo no Jardim Santa Felícia. Ele destacou a qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos e o interesse de todos no desenvolvimento dos temas propostos.

“Ao promover a feira de ciências, a escola estimula a curiosidade e o trabalho de pesquisa individual e coletiva dos alunos, além de incentivar a participação dos pais, da comunidade e da população do bairro”, afirmou. “Para os alunos fica a tarefa mais gostosa e desafiadora: desenvolver projetos a partir de conteúdo já estudados em sala de aula”.

Roselei cumprimentou a Secretaria Municipal de Educação, a direção da escola, os professores e funcionários envolvidos na realização da 5ª Edição da Feira de Ciências das Escolas Municipais.

Neste ano os temas proposto foram: “Aventura no Fundo do Mar” (1°os. anos), “O corpo Humano” (2os. anos), “Arca de Nóe” (3os. anos), O livro “o pequeno Prinicpe” de Antonie de Saint-Exupéry (4os. anos), “França: Aspectos culturais” (4os. anos) e “Os Cinco Continentes” (5os. anos). Além de exposição de Obras de Artes, pintura em tela, Barganha Literária e Cantinho da Leitura, a programação do evento incluiu danças “La bela Polenta”, Kajra re, Sambalelê e Taekwondo e a participação da USP com apresentação de Robótica.

Leia Também

Últimas Notícias