sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Roselei pede manutenção na iluminação de praças do SAMU e do Largo Martin Joseph Wieland

05 Mai 2015 - 09h25
Roselei durante sessão plenária da última terça-feira. (Assessoria de Imprensa CMSC / Thiago Jacot) - Roselei durante sessão plenária da última terça-feira. (Assessoria de Imprensa CMSC / Thiago Jacot) -

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, nesta segunda-feira (4) no Legislativo são-carlense, dois requerimentos solicitando que a prefeitura realize serviços de manutenção na iluminação das praças do SAMU e do Largo Padre Martin Joseph Wieland, no Distrito de Água Vermelha.

As solicitações específicas nessas áreas foram motivadas após reclamações levadas ao vereador por moradores e pessoas em geral que utilizam as praças com regularidade. “A situação dessas praças públicas é semelhante no que diz respeito à iluminação. Em razão das condições atuais, não há como utilizá-las no período noturno e isso acaba por descaracterizar esses espaços em sua função de proporcionar lazer e acolhimento à população”, argumentou Roselei.

A Praça do SAMU, de acordo com o vereador, é muito utilizada por funcionários do próprio SAMU em seus horários de refeição ou de descanso. Nesse sentido, aqueles que estão em plantão noturno são prejudicados pela falta de segurança diante da escuridão na praça pública. 

Já na Praça Largo Padre Martin Joseph Wieland, Roselei ressalta que a área, incluindo o banheiro público existente, está no escuro desde a Festa do Milho.

“É notório que o município enfrenta sérios problemas com a iluminação pública, que demanda maior atenção. A Administração deve manter as praças em condições de segurança, limpeza e iluminação, por isso estou solicitando a devida manutenção nessas praças a fim de proporcionar um maior conforto e aconchego àqueles que utilizam desses espaços públicos”, concluiu o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias