quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Roselei pede construção de escola no Jardim Zavaglia

29 Mai 2015 - 09h01
Foto: Modelo de escola pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) - Foto: Modelo de escola pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) -

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de São Carlos, indicação a Prefeitura pedindo construção de uma unidade escolar do tipo Ciclo I, para atender aos alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamenta do bairro Jardim Zavaglia.

Segundo o parlamentar, o bairro está localizado em uma região que teve uma recente ampliação urbana significativa, com a construção de loteamentos em seus arredores, como por exemplo, o conjunto habitacional Eduardo Abdelnur, com 986 unidades e o novo conjunto previsto para 2016, com a construção de mais 1000 novas moradias.

“Diante dessa nova realidade, o bairro carece de escola de ensino fundamental que atenda suas crianças do 1º ao 5º ano, o chamado Ciclo I. As crianças estão tendo que se deslocar a outros bairros em busca de ensino, refletindo em maiores gastos com transporte coletivo, pois muitas ainda são acompanhadas pelos pais”, comenta.

No documento, Roselei afirma que a Secretaria de Estado de Educação está construindo em área doada pela Prefeitura Municipal, uma escola do tipo Ciclo II, para atender alunos a partir do 6º ao 9º ano e ensino médio, resultado de convênio firmado entre os dois órgãos.

 O vereador atesta que “o assunto em questão é de grande interesse público e total relevância para a nossa cidade, em especial os moradores daquela região, razão pela qual nos colocamos à disposição no que pudermos contribuir na articulação junto ao MEC (Ministério da Educação)”.

Dessa forma, o parlamentar indica ao Executivo, pelo documento, que avalie o quadro apresentado e adote, se entender pertinente, as providências necessárias para a construção de uma unidade escolar de ensino fundamental do Ciclo I, para alunos do 1° ao 5° ano.

Leia Também

Últimas Notícias