quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Roselei participa de manifestação contra o PL da terceirização

17 Abr 2015 - 16h31
Roselei participou de passeata e apoiou protestos  contra PL 4330: Proposta é retrocesso nas relações do trabalho - Roselei participou de passeata e apoiou protestos contra PL 4330: Proposta é retrocesso nas relações do trabalho -

O vereador Roselei Françoso (PT) participou na última quarta-feira dia (15) do Dia Nacional de Paralisação “Todos contra o PL 4330”, condenando o projeto que  regulamenta a terceirização dos contratos de trabalho no país. Roselei participou da passeata que saiu da Praça do Mercado e percorreu o centro da cidade até a Praça Christiano Altenfelder Silva (Praça da 15). A passeata teve participação de integrantes da CUT/Sindicato dos Metalúrgicos, alunos da ETEC Paulino Botelho e do CAASO e militantes do PT, PCdoB e PSOL. O vereador considera que o Projeto de Lei 4330, propõe a precarização das relações do trabalho,  retira direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, além de  ameaçar a liberdade de organização sindical.

Em uma quarta-feira marcada por protestos de centrais sindicais em todo o país, a votação dos destaques do polêmico projeto de lei da terceirização (PL 4330/04) na Câmara dos Deputados foi adiada para a próxima semana, em Brasília.O texto-base do projeto já foi aprovado, mas os principais destaques dele ainda precisam passar por votação. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB) decidiu adiar o pleito para quarta-feira que vem, após anunciar um acordo entre vários partidos.

Leia Também

Últimas Notícias