sexta, 26 de abril de 2024
Sensibilização ambiental

Roselei participa de evento ambiental no Bosque Cambuí

03 Set 2019 - 07h04Por Redação
Roselei participa de evento ambiental no Bosque Cambuí - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Roselei Françoso (Rede) participou de um evento de educação e sensibilização ambiental, o “Ambiente-se nos Bosques!” que ocorreu no sábado (31) no campinho do Bosque Cambuí e reuniu moradores do bairro e região, autoridades e diversos projetos sociais.

Roselei Françoso destinou recursos para a infraestrutura do evento. “Ações como essa são fundamentais para despertar a importância da preservação da natureza”, enfatizou. “Agradeço aos organizadores, pessoas voluntárias que dedicam seu tempo para o outro, e à Prefeitura que, por meio da Secretaria de Educação, nos ajudou com as tendas, banheiros químicos e transporte”, frisou.

As atividades começaram às 12 horas e se estenderam até o final da tarde. Cerca de 30 jovens do projeto social do Cidade Aracy, Doces Flautistas, se apresentaram. Antes fizeram a trilha do Bosque Cambuí. O grupo Trilha da Natureza da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também participou com oficinas de conscientização. Houve ainda contação de história e oficinas sobre terrário e horta vertical.

“Valorizar as áreas verdes deve ser compromisso de todos para a conservação da nossa biodiversidade, especialmente em locais como os bosques Cambuí e Santa Marta, que estão na área urbana e são fundamentais para nos oferecer qualidade de vida”, destacou Roselei.

Leia Também

Últimas Notícias