quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Ronaldo Lopes (PT) destina emenda para Associação ?Esporte e Cultura Roberto Carlos Pereira da Silva?

19 Ago 2010 - 14h24Por Redação São Carlos Agora

O vereador Ronaldo Lopes (PT) destinou emenda parlamentar para a Associação “Esporte e Cultura Roberto Carlos Pereira da Silva”, do bairro Jardim Gonzaga. A entidade desenvolve atividades esportivas e culturais envolvendo jovens e crianças, entre 7 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O projeto teve início em 1999 apenas com treinamentos de futebol de campo para meninos - Escola de Futebol AJAX. A partir de 2006, com o intuito de ampliar a atuação do trabalho, a escola de futebol agregou também meninas através de projetos culturais de dança do ventre, axé e ballet clássico. Com esse aumento do leque de atividades, a entidade viu-se obrigada a regularizar sua forma de atuação, surgindo assim a Associação “Esporte e Cultura Roberto Carlos Pereira da Silva”.

Hoje, o projeto conta com 260 jovens e crianças, sendo 180 meninos e 80 meninas. A Associação conta também com apoio de um profissional de Educação Física e uma Professora de Dança, ambos voluntários, além de ter o apoio da Prefeitura Municipal e patrocínios pontuais da iniciativa privada, como por exemplo, a EPTV através do Instituto EPTV.

Segundo Lopes, “em visita à Associação, em junho deste ano, falei para os jovens de minha experiência em organizar os trabalhadores e como foi fundamental para que hoje eles tenham um mandato que podem contar  e eu enquanto vereador estou utilizando esta experiência para que vocês jovens possam ter a mesma consciência da importância de estarem organizados, e a Associação é o meio que vocês possuem para fazer isso, e eu sempre estarei à disposição para ser parceiro de vocês”.

A emenda parlamentar foi destinada para a aquisição de materiais para treinamentos e competições, como por exemplo: bolas, chuteiras, reservatórios para água, entre outros. Lopes também destaca que “é extremamente gratificante ver a animação da meninada recebendo os materiais de treinamento. Assim pude ter a certeza de que esse trabalho não vai parar”.

Leia Também

Últimas Notícias