sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ronaldo Lopes pede redutor de velocidade na Avenida Miguel Petroni

24 Jan 2011 - 16h49

O vereador Ronaldo Lopes (PT) apresentou requerimento à Prefeitura para que seja implantado um redutor de velocidade na Avenida Miguel Petroni, (sentido bairro), antes do cruzamento com a rua Miguel Abdelnur Filho, no bairro Santa Felícia.

Lopes visitou a região e constatou que a Avenida é utilizada como acesso rápido e tem grande fluxo de veículo. “Os motoristas não respeitem os limites de velocidade permitida, pondo em risco a integridade física dos pedestres”, afirma. Naquele trecho muitos moradores, inclusive crianças, cruzam a avenida em direção ao comércio do Santa Felícia.

Segundo ele, o local vem sendo palco de diversos acidentes, “inclusive com vítimas, motivados pela falta de redutores que possam coibir o excesso de velocidade”. O  uso de ondulações transversais em vias públicas, com dispositivos de redutores de velocidade, deve ser adotado quando esgotadas todas as outras medidas de engenharia de tráfego, associadas à fiscalização e desde que obtidas às disposições disciplinares do Conselho Nacional de Trânsito.

O vereador Dé Alvim (PT) solicitou que a Prefeitura de São Carlos faça contatos com bancos públicos e privados para a instalação de agências bancárias em bairros localizados na zona sul da cidade.

Argumenta que a região  agrega significativa parcela de habitantes, além de inúmeros estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços que  colaboram para o crescimento da cidade. “A região da Cidade Aracy I e II, Presidente Collor, Antenor Garcia, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Gonzaga Jardim Pacaembú, Vila Conceição Jardim Monte Carlo, Vila Morumbí, CDHU de Vila Izabel, Jardim Belvedere e bairros adjacentes, praticamente não conta com serviços bancários, o que causa enormes transtornos tanto aos moradores quanto aos comerciantes e prestadores de serviços, que são obrigados a se dirigir à Vila Prado e à área central de São Carlos, para poder realizar suas transações bancárias”.

Leia Também

Últimas Notícias