sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ronaldo Lopes esteve em audiência em Brasília

08 Jul 2010 - 08h51Por Redação São Carlos Agora

O vereador Ronaldo Lopes (PT)  esteve em Brasília onde participou de audiência no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, acompanhado do deputado federal Vicente Paulo da Silva – Vicentinho (PT-SP). Ambos foram recebidos pelo secretário de Comércio Exterior, Welber Barral, pelo diretor do Departamento de Normas e Competitividade no Comércio Exterior, Gustavo Ferreira Ribeiro, e pelo assessor e coordenador do Gabinete do Ministro, José Luiz Motta de Avellar Azeredo.

O vereador destacou que o foco é garantir a manutenção, ampliação e a qualidade do emprego, pois sempre defendeu a parceria entre a empresa, o governo e o trabalhador para que todos se beneficiem. “Não basta exigir da empresa, é preciso que cada um cumpra sua parte e a Tecunseh do Brasil é a maior empregadora de São Carlos, em empregos diretos e indiretos”,após a audiência ocorrida no último dia 17 de junho.

As empresas deste setor acumulam créditos relativos a impostos retidos na cadeia produtiva e na audiência o governo informou que serão devolvidos 50% dos créditos gerados a partir de agora. O vereador observou que “a medida é um passo importante, mas é preciso fazer mais”. Ronaldo Lopes contatou a Tecunseh e o prefeito Oswaldo Barba para que juntos agendem audiência com o Secretário da Receita Federal.O parlamentar afirmou que continuará atuando pela viabilidade das empresas e pela qualidade dos empregos.

 

Leia Também

Últimas Notícias