sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Robertinho destaca maior segurança para pedestres na travessia da linha férrea

16 Jun 2010 - 09h58Por Redação São Carlos Agora

O vereador Roberto Mori Roda (PV) destacou o atendimento, pela Prefeitura, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, da reivindicação que apresentou na Câmara para a implantação de nova sinalização para pedestre na passagem sobre a ferrovia  da rua General Osório para a avenida José Pereira Lopes (região central). Segundo o vereador, a obra equacionou os problemas que ocorriam naquela área, proporcionando mais segurança para os pedestres.

Em julho do ano passado Robertinho formalizou a solicitação por meio do Requerimento de n°. 1268, aprovado pela Câmara. Na época, a Secretaria Municipal de Governo, na resposta ao vereador, informou que havia um projeto para região e que será estudado na reforma do Calçadão da General Osório.

Robertinho apontava a dificuldade da travessia ferroviária em nível (a única existente no centro da cidade), especialmente por idosos e mulheres conduzindo carrinhos de bebê, que corriam riscos de acidentes ao caminhar entre pedriscos, dividindo espaço com veículos naquele trecho.

A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Transporte e Trânsito, implantou recentemente a nova sinalização no local, oferecendo uma alternativa segura de travessia, criando uma faixa exclusiva para os pedestres, segregada com tachões refletivos. Também foi reforçada a sinalização de trânsito do local.

Leia Também

Últimas Notícias