sexta, 19 de abril de 2024
Caos na saúde

Revoltados, usuários reclamam da demora no atendimento e super lotação na farmácia de Alto Custo

De acordo com um leitor do SCA, espera é de quase três horas; há também problemas com medicamentos

28 Fev 2024 - 10h25Por Marcos Escrivani
Sem espaço: sala de espera da farmácia está super lotada, de acordo com usuária - Crédito: DivulgaçãoSem espaço: sala de espera da farmácia está super lotada, de acordo com usuária - Crédito: Divulgação

Leitores do SCA entraram em contato na manhã desta quarta-feira, 28, para reclamar da demora no atendimento e na super lotação que se encontra a farmácia de Alto Custo de São Carlos. Outro problema pontuado pelos reclamantes, é a falta de medicamentos.

Hoje, apenas quatro atendentes realizam a triagem das pessoas que necessitam atendimento e no momento que pegam a senha, a situação estaria “insustentável”.

Um dos leitores que entraram em contato conosco, está neste momento na farmácia e afirmou que há muitas pessoas idosas. “Para ter uma base pessoal, tenho uma senha e tem 120 pessoas na minha frente”, disse. “Pela média de atendimento tem pessoas que ficam de 2 a 3 horas aguardando. Algumas no sol, pois não cabe todos dentro da unidade”, explicou.

De acordo com a reclamante, outra situação que atinge os usuários é que a lista de remédios faltantes está desatualizada.  Perguntei á atendente se teria uma lista atualizada e disseram que não”, resumiu.

Leia Também

Últimas Notícias