sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Reunião define novo horário para estacionar veículos na Rua Larga

01 Nov 2017 - 12h36Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1, reunião com representantes da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar e com proprietários de estabelecimentos comerciais instalados na Avenida Dr. Teixeira de Barros (a Rua Larga), na Vila Prado.

Em pauta a restrição no período de estacionamento no canteiro central da avenida (de segunda-feira a sábado, das 6h às 19h - domingos e feriados, das 6h às 16h. Antes era das 6h às 23h), o que, segundo os comerciantes da região atrapalha o acesso dos clientes ao comércio, prejudicando seus negócios.

Com a presença de Antonio Ribeiro, diretor do Sincomercio; Samir Antonio Gardini, da Secretaria de Governo da Prefeitura de São Carlos; Antonio Clovis Pinto Ferraz, Secretário Municipal de Transporte e Trânsito; Michael Teruo Yabuki, comandante da Guarda Municipal; Vagner Ap. Regazzoni, representando o Comandante da 1ª Cia PM; José Fernandes Domingues, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos, comerciantes e imprensa, a reunião teve um resultado positivo, segundo os presentes.

Para que todos fossem beneficiados e para que a questão do aglomerado de pessoas em torno de bares e lanchonetes, causando perturbação pública, pudesse ser controlada, Samir Antonio Gardini determinou que a Prefeitura irá restringir ao novo horário apenas o trecho do canteiro da Rua Larga, da Travessa 7 até a Travessa 10, onde há maior ocorrência de problemas (de segunda a sábado, das 6h às 19h - domingos e feriados, das 6h às 16h), nos demais trechos o horário permitido para estacionamento voltará a ser das 6h às 23h. "Temos uma demanda do Ministério Público e dos moradores da Rua Larga para resolver a questão da perturbação pública na região, mas também não podemos prejudicar o comerciante que ali está. Por isso, vamos determinar dessa forma, buscando atender a todos".

Para o diretor do Sincomercio, Antonio Ribeiro a decisão atende, nesse momento, os comerciantes que necessitam de um período maior para estacionamento nessa região, principalmente porque há um novo horário de funcionamento das lojas aos sábados e no mês de dezembro há o horário especial de Natal, quando o comércio funcionará até às 22h, além de todos os outros horários especiais em datas comemorativas.

Leia Também

Últimas Notícias