quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Reunião Anual da SBPC em São Carlos começa neste domingo

Cerimônia, aberta ao público, terá a presença dos ministros da Educação e da Ciência e Tecnologia

11 Jul 2015 - 14h54
0 - 0 -

Começa neste domingo, 12, a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), maior evento científico da América Latina que acontece até o dia 18 de julho no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A cerimônia oficial de abertura acontece às 18 horas, no Bazuah Centro de Eventos, e é aberto ao público. O Bazuah fica na Av. Getúlio Vargas, 1690.

A cerimônia terá a presença dos ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Também participam a Presidente da SBPC, Helena Nader, e o Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, dentre muitas outras autoridades universitárias, do Município, do Estado de São Paulo e do Governo Federal. Durante a abertura, também haverá apresentações culturais e homenagens, dentre outras atividades.

O tema da 67ª Reunião Anual é "Luz, Ciência e Ação", em alusão ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015. A programação científica começa na segunda-feira (13), no campus da UFSCar, com as conferências, programadas para as 10h30. A programação científica também tem mesas redondas, minicursos e apresentação de trabalhos em sessões de pôsteres, dentre outros eventos, em um total de mais de 200 atividades ao longo da semana.

Durante a Reunião Anual, também acontecem a SBPC Inovação, a SBPC Indígena, a SBPC Jovem e a SBPC Cultural, além da ExpoT&C, uma grande feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. A programação completa de todos os eventos pode ser conferida em www.sbpc.ufscar.br. As inscrições online já estão encerradas, mas será possível realizar o credenciamento presencialmente na Biblioteca Comunitária da UFSCar, já a partir deste domingo, das 10 às 16 horas. Acompanhe todas as novidades, bem como a cobertura completa da Reunião Anual, no site do evento (www.sbpc.ufscar.br) e, também, no Facebook, em www.facebook.com/sbpcsaocarlos.

 

Leia Também

Últimas Notícias