sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Representante do Comitê da Copa de 2014 diz que São Carlos tem potencial para ser sub-sede

Cidade é uma das 50 do estado de São Paulo que se candidataram a receber uma seleção estrangeira para a pré-temporada do mundial de futebol no Brasil

14 Out 2010 - 17h24
0 - 0 -

São Carlos recebeu nesta quinta-feira (14) a visita da representante do Comitê Executivo do Grupo de Trabalho Paulista para a Copa do Mundo FIFA 2014 (COESP), Andrea F. Mittelstaedt.

Em reunião com os secretários Rosoé Donato (Planejamento), Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Flávio Micheloni (Obras) e Alberto Engelbrecht (Habitação), e do coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, Andrea assistiu uma apresentação sobre o potencial de São Carlos para ser uma subsede da Copa de 2014.

A apresentação mostrou o perfil da cidade de São Carlos com toda sua estrutura de apoio nas áreas de comunicação, lazer, saúde, e atrativos turísticos, bem como a questão de acesso com o aeroporto Mario Pereira Lopes, e de hospedagem com a construção do Damha Golf Resort.

Segundo ela, para ser subsede, a cidade tem que atender alguns pré-requisitos estabelecidos pela FIFA, como: ter hotéis com no mínimo 50 quartos; esse hotel estar perto de um aeroporto; do centro de treinamentos, que esse hotel tenha um auditório com capacidade mínima de 100 lugares para a imprensa realizar entrevistas coletivas.

O COESP apresentará, ao final da avaliação prevista para o mês de novembro, à empresa que trata da hospitalidade para a FIFA, uma relação das cidades paulistas com potencial para receber uma seleção durante a Copa do Mundo.
 
“Com base neste material produzido pelo COESP, que depois será juntado com os de outros estados brasileiros que irão abrigar uma sede da Copa de 2014, a FIFA organizará um encarte para apresentar às seleções classificadas para o mundial, porém caberá ao técnico ou aos responsáveis por essas seleções a escolha do local de treinamentos no nosso país”, reiterou Mittelstaedt, revelando que, por ter realizado outros eventos esportivos internacionais, São Carlos mostra que tem potencial para ser uma subsede.

Leia Também

Últimas Notícias