quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Regina Célia pede liberdade no Dia da Independência

Secretaria de Educação pede exoneração e desligamento deve ser anunciado nesta terça-feira

08 Set 2015 - 08h53
Regina Célia, secretária de Educação, pediu exoneração do cargo. (foto Marcos Escrivani) - Regina Célia, secretária de Educação, pediu exoneração do cargo. (foto Marcos Escrivani) -

A professora Regina Célia Garcia Ferreira, secretária de Educação, insatisfeita com o governo de Paulo Altomani (PSDB) apresentou pedido de exoneração no feriado nacional de 7 de setembro, quando comemora-se a Independência do Brasil.

Em seu pedido, Regina fez duras críticas a conduta do governo, mencionando o poder centralizador do atual prefeito o que teria inviabilizado o seu trabalho na secretaria de Educação.

A perspectiva é de que a saída de Regina Célia seja oficializada nesta terça-feira.

MOTIVOS

O São Carlos Agora apurou que vários motivos ocorreram para o desgaste da atual secretária junto ao governo de Paulo Altomani. Um deles teria sido a mudança do horário nas unidades de ensino da Prefeitura, quando a decisão foi tomada sem nenhuma consulta ao Conselho Municipal de Educação e após audiência no Ministério Público, a secretaria teve que voltar atrás e alterar o horário de entrada e saída dos alunos.

Outro motivo relacionado a saída de Regina teria sido uma correspondência eletrônica que a Secretaria Municipal de Educação teria encaminhado a escolas municipais da cidade, onde proibiu o acesso dos diretores do Sindspam sem o prévio aviso as unidades de ensino.

A última polêmica ocorrida foi o corte de horas extras dos motoristas que transportam alunos especiais e que gerou polêmica com pais que procuraram a imprensa para denunciar o fato.

Regina Célia Garcia Ferreira assumiu a Secretaria de Educação em junho de 2014 em substituição ao professor Carlos Alberto Andreucci. A secretária de Administração e Gestão Pessoal, Helena Antunes deve assumir a secretaria interinamente.

 

Leia Também

Últimas Notícias