quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Reeducando é flagrado trabalhando em terreno particular no Centro de São Carlos

22 Set 2017 - 14h28Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma moradora de um prédio localizado no centro de São Carlos flagrou na manhã desta sexta-feira, 22, um reeducando da Penitenciária I de Itirapina, realizando serviço de limpeza em um terreno particular localizado na esquina das ruas 15 de Novembro com a Episcopal.

Os reeducandos realizam trabalhos em São Carlos após a Prefeitura Municipal ter feito um convênio com a penitenciária, sendo que eles fazem limpeza de locais públicos. Cada dia trabalhado é 'abatido' na pena que eles devem cumprir e paralelamente, uma forma de reinserção dos detentos na sociedade.

Entretanto, na manhã desta sexta-feira, o reeducando flagrado pela moradora não exercia as suas reais funções de acordo com o estabelecido pela parceira ao limpar o terreno.

Segundo a mulher, um homem que aparentava ser o responsável pelo terreno, acompanhava o reeducando na limpeza.

"Fico muito triste com as coisas que a gente vê. Um dono de um terreno pagando para um detento que é contratado pela Prefeitura para limpar seu terreno. É revoltante e a cidade continua abandonada", disse a moradora.

SEM AUTORIZAÇÃO

Mediante nota encaminhada pela assessoria de imprensa municipal, a Secretaria de Serviços Públicos informou que não autorizou o preso a fazer a limpeza no terreno particular e que ele será desligado do convênio.

A Secretaria enfatizou ainda que os reeducandos não tem autorização para prestar serviços a terceiros. Tais desvios de serviços podem ser denunciados pelo telefone 3362-1300.

Leia Também

Últimas Notícias