sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Radar em São Carlos deve começar a operar em setembro

Seis equipamentos, sendo dois móveis, três fixos e um de semáforo irão fiscalizar os motoristas ‘apressadinhos’

12 Ago 2015 - 19h48
0 - 0 -

A partir de setembro, os motoristas de São Carlos terão obrigatoriamente que ter mais atenção quando dirigirem por vias expressas da cidade. E aqueles que não forem prudentes ao volante poderão arcar com uma despesa extra.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes Márcio Marino a fiscalização por radar deve ter reinicio em São Carlos. O primeiro passo foi dado com os equipamentos que serão utilizados para aferir a velocidade dos veículos foram aprovados.

Marino informou ainda que o edital já está concluído e resta somente a elaboração e consequente assinatura do contrato para que as vias expressas de São Carlos passem a ser fiscalizadas.

Marino afirmou que seis radares estarão em funcionamento diariamente, sendo, dois móveis, três fixos e mais um de semáforo.

Em marco de 2013, São Carlos ficou sem fiscalização eletrônica. A Prefeitura Municipal disse, na época, que o contrato com a empresa responsável não foi renovado "por questões técnicas".

A promessa, na época, era que a cidade ficaria "no máximo" sem radar por 40 dias. Entretanto o período anunciado se prolongou por 2 anos.

Em 2015, a atual administração abriu licitação com o intuito de contratar nova empresa que seria responsável pela fiscalização eletrônica.

A data inicial para a abertura dos envelopes seria 12 de março. Entretanto uma das empresas envolvidas solicitou pedido de esclarecimentos e no dia 26 de março a Prefeitura Municipal informou que o Tribunal de Contas do Estado determinou que a licitação fosse suspensa.

 

Leia Também

Últimas Notícias