sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Pronatec abre inscrições para novos cursos no 2° semestre

02 Set 2013 - 20h58

A partir desta terça-feira (03) a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, está com inscrições abertas para novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos serão ministrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de São Carlos, localizado na Vila Prado e, para se inscrever é necessário ter 16 anos completos e a 6° série do ensino fundamental concluída.

As inscrições estão abertas para os cursos de Agente de Inspeção de Qualidade, Ajustador Mecânico, Desenhista Mecânico, Torneiro Mecânico, Soldador no Processo MIG/MAG, Operador de Máquinas de Usinagem com Comando Numérico Computadorizado, Eletricista de Automóveis, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira no período da manhã ou no período da tarde de acordo com o curso.

No ato da matrícula, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (de acordo com a necessidade do curso) e, para os menores de idade, é obrigatória a presença do pai, mãe ou responsável. O aluno receberá passe de ônibus, material didático, uniforme e lanche.

 Os cursos são gratuitos e destinados às famílias inscritas ou em fase de inscrição no Cadastro Único. Os interessados devem abrir uma conta poupança 013 em uma lotérica ou CEF e no ato da matrícula informar o número da conta para ao SENAI.

As matrículas podem ser efetuadas até o final deste mês, na secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, localizada na rua Conde do Pinhal, 2.228, no centro, ou pelo telefone (16) 3371-2290, com Márcia.

Leia Também

Últimas Notícias