quinta, 28 de março de 2024
Atividades comunitárias

Promotoras Legais Populares inauguram Espaço para a população de São Carlos

06 Jun 2018 - 15h50Por Redação
Promotoras Legais Populares inauguram Espaço para a população de São Carlos -

Reconhecidas por capacitar as mulheres sobre os direitos sociais, civis e políticos, bem como fortalecê-las para a mobilização de outras mulheres na ação em defesa de direitos e na atuação junto às instâncias do poder público, agora as PLPs ampliarão a sua atuação com a criação de um novo espaço na cidade - o Espaço Maria.

Segundo Raquel Auxiliadora, coordenadora do Coletivo, a criação deste espaço tem por propósito a promoção e o desenvolvimento de atividades junto à comunidade local, firmando-a como referência cultural, de diálogo e ação naquele contexto. “Junto a outras entidades e grupos parceiros, esperamos fortalecer as mulheres e todos aqueles que frequentarem o espaço, a fim de que se tornem não somente “atendidas” por ele, mas parte de sua elaboração e condução.”, explica.

Espaço Maria, faz menção a tantas “Marias” pelo mundo, que ao longo da história realizaram grandes transformações sociais e fizeram história no mundo. Para Raquel será “um espaço de grande potencial para a união e a aprendizagem mútua.”

O Espaço fica localizado na rua Antônio Spaziani, 377, Jardim Real e tem como proposta ser um lugar de atividades diversas e integração principalmente para crianças, adolescentes e mulheres.

Como forma de celebrar esta nova caminhada com a comunidade, as PLPs convidam para o Primeiro Arraiá do Espaço Maria, no dia 23 de junho, entre 14h e 18h. O evento é gratuito.

Em breve o grupo divulgará as atividades que serão desenvolvidas no Espaço.

Leia Também

Últimas Notícias