sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prolongamento da avenida Trabalhador São-carlense já começou

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Lobbe Neto

27 Nov 2017 - 18h45
 Prolongamento da avenida Trabalhador São-carlense já começou -

As obras de pavimentação da avenida Trabalhador São-carlense, no trecho entre as ruas Rui Barbosa e Rodrigues Cajado, já foram iniciadas. Serão aproximadamente 300 metros lineares de pavimentação e os recursos para a execução são provenientes de emenda parlamentar, no valor de R$ 638.998,84, do deputado federal Lobbe Neto.

Para acompanhar os trabalhos, na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Airton Garcia, acompanhado do deputado federal Lobbe Neto, dos vereadores Marquinho Amaral, Rodson Magno, dos ex-vereadores Maurício Ortega e Antonio Carlos Catharino e de secretários municipais, esteve no local.

 "Destinamos a referida emenda em atenção aos pedidos dos vereadores à época Maurício Ortega, Antonio Carlos Catharino e do saudoso José Rabelo, de Marquinho Amaral e Rodson Magno, que preocupados com o trânsito nessa região, nos procuraram para solicitar apoio", explicou Lobbe Neto.

O deputado federal ressaltou, ainda, que a obra vai beneficiar toda a região do Tijuco Preto e Rodoviária, que serão interligados sem sobrecarregar o tráfego de veículos no centro da cidade. "Os motoristas terão uma nova opção para o acesso à região central de São Carlos".

O prefeito Airton Garcia agradeceu Lobbe Neto e reafirmou a importância da união política na cidade. "Nós vamos unir a política de São Carlos, não importa o partido, vamos trabalhar todos juntos. O prolongamento da avenida Trabalhador São-carlense trará grande benefício para a população, ligando importantes bairros e possibilitando maior mobilidade e agilidade no trânsito".

O prefeito lembrou, também, que para conseguir a emenda, primeiro foi necessário regularizar a situação da Prefeitura de São Carlos junto ao Tesouro Nacional. "Hoje o município está adimplente e regular junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), sistema que reúne informações dos Estados, Distrito Federal e municípios sobre o cumprimento de requisitos fiscais necessários à transferência de recursos federais", finaliza o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, a partir de agora toda obra de pavimentação no município vai ter um parecer do SAAE antes de começar. "Para esse trecho aqui da Trabalhador São-carlense já solicitamos que o SAAE viesse aqui antes e, se necessário, já deixasse ligações de água e esgoto na calçada, prontas para que futuramente não seja necessário rasgar o asfalto. Além da pavimentação serão feitas, guias, calçadas e também a drenagem de contenção do córrego", contou Peronti.

A previsão é de 4 meses para finalização da obra. O prolongamento da avenida Trabalhador São-carlense vai operar em mão dupla.

 

Leia Também

Últimas Notícias